Hoje começam os encontros de dirigentes sindicais do Itaú, Unibanco e HSBC

Está marcada para o dia 9 de dezembro a nova rodada de negociação da Contraf/CUT e dos sindicatos com as direções do Itaú e do Unibanco para discutir a garantia dos empregos e dos direitos dos bancários com a fusão. Hoje começam em São Paulo os Encontros Nacionais de dirigentes sindicais do Itaú, Unibanco e HSBC, para discutir as campanhas permanentes nas três instituições. Nesta terça-feira, às 10h, representantes do Itaú e do Unibanco farão uma apresentação sobre o processo de fusão entre as duas empresas.

A primeira reunião da Contaf/CUT, das comissões de empresa e do Sindicato de São Paulo com o Itaú e Unibanco para discutir os direitos dos trabalhadores ocorreu no dia 10 de novembro. Veja os detalhes da primeira reunião.

Campanhas permanentes

Os encontros nacionais de dirigentes sindicais que começam nesta segunda-feira visam definir as pautas específicas para a retomada das negociações permanentes junto aos bancos privados. Em dezembro, será a vez dos dirigentes de Santander, Real e Bradesco, que se encontrarão nos dias 8, 9 e 10 daquele mês.

“A intenção é reunir o maior número possível de dirigentes de cada banco de todas as partes do país para que possamos definir a estratégia e fortalecer o processo de negociação nas mesas permanentes, para que na campanha salarial do ano que vem a pauta fique livre para as negociações das questões gerais da cateogria”, exorta Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.

“Por isso conclamamos todos os dirigentes destes bancos a participarem, porque é importante que estejam informados e preparados para discutir os temas das mesas permanentes e assim preparar a mobilização”, acrescenta Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf/CUT.

A Programação

Dia 17/11:
19h – Abertura, com o painel “A crise financeira internacional, seus impactos nos bancos e na economia brasileira”.

Dia 18/11:
10h – Apresentação dos representantes de Itaú e Unibanco sobre o processo de fusão.

– Reunião, por banco, para definição das reivindicações.

Dia 19/11:
9h às 12h – Discussão e aprovação das estratégias, calendários e demais elementos da campanha de mobilização e negociação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram