Grupo de Trabalho de Segurança Bancária do RS se reúne nesta quinta

(Porto Alegre) A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul realiza nesta quinta-feira, dia 6, às 10h, reunião do Grupo de Trabalho de Segurança Bancária. O encontro acontece na sede da SSP, na rua Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre. O Sindicato dos Bancários estará presente.

Os bancários vão reforçar a manutenção do monitoramento das agências e postos, especialmente nos dias de maior movimento e por ocasião do pagamento de folhas de empresas, funcionários públicos e aposentados. Nesta segunda-feira, dia 3, as Patrulhas Especiais (Patres) do Batalhão de Operações Especiais (BOE) realizaram ações junto aos bancos e estabelecimentos comerciais na Capital, o que atende a reivindicação dos bancários, feita na primeira reunião de 2008, ocorrida no dia 24 de janeiro.

Na oportunidade, o secretário-adjunto da SSP, Dagoberto Albernaz Garcia, apresentou proposta de criação de uma central de monitoramento em conjunto com os bancos, através de câmeras instaladas nas principais agências.

Também propôs a formação de um serviço de inteligência, que ficaria responsável em unir todas as informações necessárias para garantir a segurança do setor. As medidas contemplam algumas das preocupações do SindBancários, e deverão ser aprofundadas na reunião desta quinta.

O levantamento do Sindicato nos dois primeiros meses do ano revela que as ocorrências têm se mantido em alta. Em janeiro foram 12 ataques e em fevereiro, 13. Para o SindBancários, a melhoria das condições de segurança depende de ações preventivas dos órgãos policiais e de mais investimentos nos bancos em equipamentos na proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes.

Fonte: Seeb Porto Alegre

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram