Greve ganha força no 2º dia e já soma 105 agências paralisadas em todo o Piauí

Para o presidente do Sindicato, Arimatéa Passos, é motivo de comemoração

Aos poucos o movimento grevista vai ganhando mais adesões no Piauí. Nesta quarta-feira (07), no segundo dia de paralisação, o número de agências paradas chega a 105, somando capital e interior.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos, é motivo de comemoração, haja vista que a categoria está se unindo cada vez mais em torno da mobilização. “O fortalecimento da greve no Piauí é bastante perceptível neste segundo dia de greve”, enfatizou Passos, que esteve pessoalmente percorrendo todas as unidades bancárias da capital para se inteirar sobre a adesão da categoria.

Ele informou que existem problemas localizados em algumas agências. “Mas, estamos trabalhando juntos para tentar resolver de forma que a mobilização se fortaleça cada vez mais”, observou o sindicalista. Ele mencionou ainda que, nacionalmente, o número de agências paradas no Brasil está crescendo e servindo de termômetro para medir o grau de adesão da categoria.

O presidente deixou claro que a greve só tem sentido porque é uma luta coletiva da classe bancária que reivindica melhores condições de trabalho e salários mais justos. “E os banqueiros têm condições de nos conceder o percentual que pedimos (16% de reajuste), basta apenas ter boa vontade em nos chamar para uma nova rodada de negociação, mas que seja apresentada uma proposta justa que contemple o que queremos”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram