Greve entra forte na terceira semana e continua avançando em MT

A greve continua e a culpa é da ganância dos banqueiros! A greve é a resposta dos bancários ao desrespeito e a política de desvalorização contida na pior proposta dos últimos anos. O silêncio dos bancos faz dessa greve a maior dos últimos 10 anos e a tendência do movimento, nesta semana, é crescer mais a cada dia em todo o Brasil e em Mato Grosso.

Na última semana, os municípios de Sorriso e de Lucas do Rio Verde fecharam todas as agências bancárias fazendo o número de agências em greve em Mato Grosso aumentar. De acordo com os dados da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) no Estado já são 269 agências paralisadas. No Brasil são mais de 12.277 unidades bancárias que estão fechadas para forçar que a Federação dos Bancos retome as negociações e apresentem uma proposta decente para a categoria.

Para o secretário de saúde e condições de trabalho do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Clodoaldo Barbosa, que esteve nesses dois municípios em contato com a categoria, é evidente a insatisfação e a determinação dos bancários e bancárias em continuar a Greve. “Além da disposição dos trabalhadores em cruzar os braços para demonstrar a insatisfação com a proposta insignificante e desrespeitosa a população também está entendendo que o banco foram irresponsáveis e gananciosos em oferecer apenas 5,5% de reajuste, e a resposta da categoria não poderia ser outra: greve!”, afirmou o dirigente do Sindicato em vários veículos de comunicação das duas cidades.

Na avaliação do presidente do SEEB/MT, José Guerra, os banqueiros estão em silêncio desde a quinta rodada de negociação, no dia 25 de setembro, quando apresentaram a proposta rebaixada de 5,5% de reajuste, além disso, não responderam nada as reivindicações dos bancários sobre mais contratações, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. “Entramos em uma semana decisiva. Por isso é importante que a categoria se mantenha unida e mobilizada para fortalecer a Greve diante do silêncio da Fenaban”, afirmou o presidente ressaltando que só assim poderemos arrancar uma nova proposta que atenda as nossas reivindicações.

Greve forte

Em Mato Grosso são mais de 269 agências Bancárias fechadas. Além das agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande, a greve avançou nos municípios de: Barra do Bugres; Cáceres; Lucas Do Rio Verde; Nobres; Tangara da Serra; Sorriso; Nova Olímpia; Nova Mutum; Alta Floresta; Pontes e Lacerda; Mirassol D’ Oeste; Sinop; Guarantã do Norte; Juína;  Juara; Poconé; Peixoto de Azevedo; Colíder; Sapezal; Rosário Oeste; Diamantino; Matupá; Campos de Julio; Vera; Denise; Jauru; Poxoréu; Campo Novo do Parecis; Santo Antonio Leverger; Nortelândia; São Jose dos 4 Marcos; Chapada dos Guimarães; Rondonópolis; Barra do Garças; Àgua Boa e Vila Bela S.Trindade

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram