Greve dos bancários cresce e paralisa 87 agências em Piracicaba

O terceiro dia da greve nacional dos bancários na região de Piracicaba registra crescimento. Até o início da tarde de desta sexta-feira, 1º de outubro, foram confirmadas 81 agências, em 10 cidades, que se uniram à manifestação. O índice de adesões na cidade de Piracicaba também cresceu 81,48% – o maior índice desde o início do movimento.

Até a última quinta-feira (30/9), faziam parte da greve, as cidades de Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Rio das Pedras, Cerquilho, Laranjal Paulista e Piracicaba. Nesta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba confirmou a inclusão das cidades de Pereiras, Conchas e Jumirim.

“O bancário é peça fundamental que mantém o sistema financeiro em funcionamento. Conforme cresce o número de adesões, a greve atinge ponto decisivo para os bancos. São mais de 1.500 bancários reivindicando melhores condições, e este contingente não pode ser simplesmente ignorado, como os bancos têm feito até então”, comenta José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato.

Orientação

O Sindicato já orientou clientes e empresas sobre como resolver suas demandas bancárias, e mesmo com a forte adesão à greve, os caixas eletrônicos continuam em funcionamento. Só em Piracicaba há 182 caixas eletrônicos operando normalmente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram