Greve dos bancários começa forte e paralisa 172 agências no Ceará

Greve atinge bancos públicos e privados

O primeiro dia de greve da categoria bancária no Ceará começou forte nessa terça-feira, (06), tanto nos bancos públicos como nos bancos privados, quando foram paralisadas 172 agências em todo o Estado. A categoria aderiu em massa ao movimento como forma de pressionar banqueiros a apresentar uma proposta decente. O movimento foi pacífico e espontâneo, mostrando a conscientização e a unidade dos bancários cearenses.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, esclareceu que a entidade está cumprindo rigorosamente o que prevê a lei 7.783/89 (Lei de Greve), obedecendo aos prazos para deflagração do movimento e mantendo o funcionamento do que a lei prevê como serviço essencial, no caso dos bancos, a compensação bancária. “O número é insignificante, no máximo 30 pessoas, pois, de três anos para cá, esse serviço foi terceirizado ou digitalizado pelos bancos”, observa.

“A adesão foi muito boa neste primeiro dia e esperamos que a mobilização fique ainda mais forte. Quanto maior a adesão, mais rápido nossas reivindicações serão atendidas”, conclui o presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram