Greve dos bancários chega ao nono dia com 123 agências fechadas em Campo Grande e região

Assim como os demais estados brasileiros, a greve dos bancários está ganhando força em Mato Grosso do Sul. Das 160 agências de Campo Grande e outros 27 municípios, 123 estão de portas fechadas neste nono dia de greve – adesão de 77%.

Na capital sul-mato-grossense, o número de agências fechadas saltou de 89 para 99 – o que representa 82,5% das 120 unidades bancárias da cidade.

Os bancários estão engrossando o movimento para pressionar a Federação Nacional dos Bancos. Em reunião nessa terça-feira (13), entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, os bancos insistiram em defender a proposta de reajuste rebaixado com abono, já rejeitada pelos bancários. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (15), às 16h, em São Paulo.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Além do aumento, a categoria pede: combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias; e auxílio educação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram