Greve de 24 horas ‚ forte em Alagoas

(Maceió) A greve de 24 horas dos bancários em Alagoas começou na manhã desta terça-feira com reforço especial em 22 agências de Maceió, principalmente no Centro, onde está a maioria dos bancos privados. Equipes de convencimento lideradas por diretores do sindicato também se deslocaram para agências de bancos públicos na orla marítima, Farol e outros bairros. Bandeiras, faixas e cartazes – avisando da paralisação e protestando contra a intransigência dos bancos – foram colocados na frente das unidades.

 

A decisão de aderir à greve de 24 horas foi tirada em uma grande assembléia ontem à noite, da qual participaram mais de 200 bancários. Alguns chegaram a defender a greve por tempo indeterminado, tamanha a insatisfação e revolta com os bancos, sobretudo os privados.

 

O sindicato vinha realizando manifestações e convocando os bancários para a greve de 24 horas desde a última quarta-feira. Os protestos começaram pelo centro de Maceió, foram para a orla e se estenderam às agências do Farol e da periferia. Manifestações, reuniões e plenárias também foram realizadas nos últimos 15 dias na cidade de Arapiraca.

 

Fonte: Seeb AL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram