Greve da Caixa termina em Rondônia, bancários retornam nesta sexta-feira

Em assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, no Sindicato dos Bancários de Rondônia (Seeb – RO), em Porto Velho, os bancários da Caixa Econômica Federal, decidiram aceitar a contra-proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e decidiram por fim a greve, que perdurou por 16 dias.

A greve geral dos bancários em Rondônia teve duração de 15 dias, com exceção da Caixa Econômica Federal cujos empregados que continuaram parados hoje, uma nova rodada de negociação específica acabou acontecendo também nesta quinta-feira, em Brasília, o que favoreceu na solução dos impasses.

Para o presidente do Sindicato, Cleiton dos Santos “a proposta apresentada pela Caixa trás avanços significativos no seu conjunto, como reajuste acima da inflação, tratamento isonômico e novas conquistas” avilia.

Entre as propostas aceitas pela categoria, além do reajuste salarial de 10%, para os bancários com remuneração atual de até R$ 2,5mil e de 8,15% para os trabalhadores com remuneração atual acima de R$ 2.5,mil, a Caixa também manteve proposta econômica e incluiu dia 23 na compensação da greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram