Greve continua forte no Sul do pa¡s

 

PARANÁ
Os bancários de Curitiba fecharam esta manhã o Centro Administrativo HSBC da Vila Hauer. No dia 22 de setembro, o Sindicato já havia atrasado o expediente de abertura da unidade. Na oportunidade, os portões só foram abertos ao meio-dia. Na greve do ano passado, os bancários foram obrigados a chegar no domingo e dormir na sede do banco. Os funcionários também eram proibidos de deixar o local. A Delegacia Regional do Trabalho, munida de uma liminar, realizou fiscalização com mais cinco dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e localizou edredons e colchões escondidos, demonstrando que os trabalhadores estavam sendo coagidos a permanecer no local de trabalho. O Sindicato de Londrina conseguiu liminares na Justiça do Trabalho que permitem a realização de greve pelos bancários sem a interferência (pressão e interditos) por parte dos bancos. O ABN/Real, Sudameris, Bradesco e Itaú estão sujeitos a multas de R$ 50 mil a R$ 100 por empregado caso desrespeitem a decisão judicial.

 

SANTA CATARINA

Em Florianópolis, a greve continua mais forte nos bancos públicos, principalmente no Besc. O BB e a Caixa também estão parados. No interior, a greve atinge Blumenau, Gaspar, Chapecó, Xanxeré, Palmitos, Quilombo, Pinhalzinho, Palmitos, Xaxim, Coronel Freitas, São Lourenço do Oeste, Joaçaba, Joinville, Herval D’Oeste, Jabora, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Água Doce, Fraiburgo, Luzerna, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Guaraciaba, Descanso, Maravilha, Criciúma, Araranguá, Concórdia, Rio do Sul e Ituporanga.

 

RIO GRANDE DO SUL

Cresceu nesta segunda-feira, dia 9, a adesão à greve dos banrisulenses, em Porto Alegre. Na agência Central, cerca de 80% dos caixas e dos operadores de negócios cruzaram os braços, fortalecendo a luta da categoria. Além de Porto Alegre, estão parados os bancários de Bento Gonçalves, Camaquã, Cachoeira do Sul, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Horizontina, Ijuí, Lajeado, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Vacaria, Vale do Caí e Vale do Paranhana.

 

Fonte: Sindicatos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram