Greve começa com paralisação nos bancos públicos em Chapecó

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (6). Em Chapecó, 19 agências da Caixa e do Banco do Brasil fecharam ainda pela manhã. A expectativa é de que o movimento se intensifique na quinta-feira (8), com paralisação também nos bancos privados.

A categoria decidiu entrar em greve na última quinta-feira (1º), durante assembleia no Sindicato dos Bancários. O movimento é nacional e foi aprovado em resposta à proposta rebaixada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que propôs 6,5% de reajuste salarial, mais abono de R$ 3 mil, enquanto os trabalhadores pedem 14,78%.  Outros itens importantes da pauta de reivindicações dos bancários, como garantia de emprego e mais contratações, também não foram atendidos.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan, a greve começou com boa adesão e a ampliação do movimento é fundamental para que a categoria avance nas negociações com os bancos. “Entramos em greve pelo desrespeito dos bancos à categoria. O setor financeiro é um dos mais lucrativos do país e sabemos que há condições para atender à pauta de reivindicações”, afirmou.

A orientação é para que os clientes utilizem os caixas eletrônicos para agendamento e pagamentos de contas, saques, depósitos, emissão de cheques, transferências e saques de benefícios. Também é possível pagar contas e faturas em correspondentes bancários, como as lotéricas e postos dos Correios.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram