Greve começa com força nos centros administrativos de Curitiba

Os bancários de Curitiba e região iniciaram às 0h00 desta terça-feira, 06 de setembro, greve por tempo indeterminado. A paralisação segue a orientação do Comando Nacional dos Bancários, para que funcionários de bancos de todo o país cruzem os braços. A expectativa é que os 18.500 trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região integrem a greve nos próximos dias.

A proposta apresentada pela Fenaban  de reajuste de 6,5%, abaixo da inflação do período,mais abono de 3 mil (não incorporado ao salário), trazendo perdas de 2,8% nos salários, foi rejeitada pelos bancários que definiram em assembleia, realizada na última quinta-feira (1), pela greve.

Já na manhã desta terça-feira (06), amanheceram fechados os principais Centros Administrativos e departamentos da Caixa Econômica Federal, dos Banco do Brasil, HSBC, Bradesco, Santander e Itaú.

Na avaliação do dirigente sindical Genesio Cardoso, a greve começou forte nos bancos públicos e privados e que a ampliação do movimento é fundamental para quebrar a intransigência da Fenaban.

"Com o slogan da campanha "Só a luta te garante", a expectativa é que a unidade e a adesão de todos  fortaleçam o movimento para que sejam retomadas as negociações, com propostas que contemplem as reivindicações", afirma Genesio Cardoso. 

O dirigente lembra ainda que apesar das agências fechadas, ficam garantidos para a população os serviços de auto atendimento e compensação de cheques.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram