Greve chega ao 14º dia com grande adesão de bancários

Nesta segunda-feira (19), a greve nacional da categoria bancária chegou ao seu 14º dia. Com o descaso dos banqueiros nas mesas de negociação, trabalhadoras e trabalhadores mostraram sua indignação e paralisaram as atividades em 72% das unidades de trabalho da base de Belo Horizonte e Região.

De acordo com o último balanço divulgado pela Contraf-CUT, em todo o país, foram paralisadas 12.727 agências e 52 centros administrativos em todo o país na sexta-feira, 16.

O Sindicato realizou ato em frente à agência do Santander na avenida João Pinheiro, 500, em Belo Horizonte, e denunciou o descaso dos bancos e o desrespeito para com os trabalhadores. Com esquete da Cia dos Aflitos e a "Porta do Inferno", o ato chamou a atenção da população para os problemas vividos pela categoria.

Entre as reivindicações da Campanha Nacional 2016, estão aumento real, valorização do piso, PLR melhor, fim das metas abusivas e do assédio moral. A categoria também luta em defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Nesta terça-feira, 20, o Sindicato realizará mais um ato. A concentração ocorrerá a partir das 12h em frente à agência do Banco do Brasil na rua dos Tamoios, 731, no centro de Belo Horizonte.

“Só a luta garantirá a manutenção de nossos direitos e avanços nas negociações. Nossa categoria vem mostrando a sua força e temos que continuar firmes e mobilizados para enfrentar a ganância dos banqueiros”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram