Greve chega ao 11º dia com mais adesões e apoio da população

A greve dos bancários entra nessa sexta-feira (16) em seu 11º dia sem qualquer contraproposta dos banqueiros. Em nível nacional, são quase 12 mil agências paralisadas. No ABC, o movimento grevista alcançou nesta sexta-feira, 285 agências, contando com a adesão de 5.100 funcionários.

 

Nesta semana o movimento grevista chegou também aos PABs da Volkswagem e da Mercedes e nesta sexta atingiu também o PAB da Scania. O Sindicato alerta que é preciso crescer ainda mais principalmente pela intransigência dos bancos em não negociarem com os bancários.  “Precisamos intensificar nossa luta, por isso, é importante que cada bancário reflita sobre a atual situação e converse com seus colegas de trabalho para que, juntos, possamos arrancar uma proposta digna dos banqueiros”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional.

 

Outro diferencial no movimento desse ano é o apoio da população ao movimento. Os diretores têm conversado com clientes e usuários dos bancos sobre o alto juros e taxas cobradas pelos bancos que prejudicam a população. “Mesmo com os transtornos aos clientes a receptividade por parte da população tem sido positiva. Eles entendem nossa causa e nos apoiam. Inclusive é uma de nossas reivindicações é o aumento das contratações que irá melhorar o atendimento”, explica Belmiro.

 

Nessa sexta também está acontecendo o tuitaço onde está sendo compartilhada a hashtag #Exploraçãonãotemperdão! expondo as altas taxas de juros do cheque especial cobrado pelas instituições financeiras.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram