Greve amplia em Campinas e fecha Superintendência Regional do Santander

Mobilização contra intransigência dos bancos

A greve dos bancários ampliou nesta terça-feira (1º), 13º dia de greve, fechando 257 agências e departamentos de bancos públicos e privados na base do Sindicato dos Bancários de Campinas.

São 167 locais de trabalho fechados, 21 a mais em relação a segunda-feira (30), quando foram fechados 146, atingindo hoje os bairros Proença, Norte-Sul, Ouro Verde e Guanabara, incluindo a Superintendência Regional do Santander (SPI Centro Sul) e agência Barão de Itapura. No total, a paralisação atinge a área central de Campinas e 12 bairros.

Na região, a greve está consolidada em 90 agências instaladas em 29 cidades. “A greve permanece forte e cresce a cada dia. É uma greve de adesão e está atingindo importantes locais de trabalho, como o prédio central do Bradesco na Avenida Moraes Sales, desde o primeiro dia (19), e hoje a Superintendência Regional do Santander. A insatisfação da categoria, a disposição de luta dos bancários ao lado do Sindicato, irá certamente acordar a Fenaban e os banqueiros”, avalia o presidente do Sindicato, Jeferson Boava.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram