Governadora quer leiloar o Banerj pela segunda vez

(Rio) A parte do Banerj que não foi vendida ao Itaú e ainda está em liquidação, o Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) conhecido com “Banco Velho” – poderá ser leiloada. A governadora Rosinha Garotinho enviou à Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 3561/2006, que dispõe sobre o acerto de contas entre o estado e o banco, procedimentos para aumentar o capital e autorização para alienação das ações do Berj. O texto do PL prevê, ainda, que a chamada “Conta B”, aberta para arcar com as despesas de pagamento de passivo trabalhista do Banerj, seja dada como garantia ao comprador.

 

O projeto de lei, enviado ontem à Alerj, não foi votado porque, além de não haver quorum, o deputado Paulo Ramos (PDT) apresentou emendas ao texto. A nova votação está prevista para dia 16.

 

O diretor da Federação dos Bancários do Rio e Espírito Santo. Antônio Leite, funcionário do Banerj, vê com desconfiança a proposta da governadora: “Isto tem cheiro de negócio lesivo ao estado. Quem garante que o avaliador do patrimônio do “Banco Velho” não seja o maior interessado em comprá-lo?”, indaga o sindicalista.

 

Encontro Nacional

Está marcado para 19 de agosto o 1º Encontro Nacional dos Funcionários do Antigo Banerj. Na ocasião, serão discutidas questões que serão incluídas na pauta de reivindicações que será entregue aos candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, como as notificações do RioPrevidência, a recomposição da “Conta A”, a extensão do contrato de adesão aos funcionários que não fizeram esta opção e o direito à reversão da opção de saque da reserva de poupança, entre outras. A partir das 10h, na Abanerj (Estrada da Covanca, 1.245 – Jacarepaguá).

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram