Gerente do Banpará é sequestrado em Belém e familiares viram reféns

O gerente de uma agência do Banpará, em Belém, foi sequestrado e vítima do crime mais conhecido na região como “sapatinho” na manhã de segunda-feira (30). A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) investiga o caso.

Era por volta das 5h quando os criminosos invadiram a casa do gerente de uma agência do banco. Cinco homens levaram a mulher dele, que está grávida, a sogra e o cunhado da vítima e ameaçaram matá-los caso o gerente não entregasse o dinheiro do posto bancário.

“Cinco indivíduos invadiram a sua residência, tomaram a sua pessoa e sua família de refém e a partir de então passaram a extorqui-lo no sentido que ele fosse juntamente com os delinquentes até a agência bancária e fizesse o saque no valor pretendido pela quadrilha”, explica o delegado Nelson Pimentel.

Ainda segundo a polícia, dois veículos foram usados na ação: o carro do próprio gerente e outro onde foram levados os familiares. O gerente sacou o dinheiro e o entregou aos criminosos.

“Essas associações criminosas que agem através do crime do sapatinho, extorsão mediante sequestro, já fazem um prévio estudo da rotina dos gerentes e, a partir desse estudo, eles conseguem obter êxito nas ações deles. Tanto que todos os pontos que eles combinaram com a vítima eram pontos que não tinham a cobertura de câmeras. De certa forma, isso dificultou o trabalho da polícia, mas a gente já está trabalhando com uma linha investigativa e pretendemos dar uma resposta em breve”, afirmou ainda o delegado.

Por volta de 10h ele recebeu uma ligação da mulher dizendo que estava bem. Depois disso acionou a polícia e o banco sobre o ocorrido.

A mulher do gerente está internada em um hospital particular, onde passa por exames. A vítima também ficou em estado de choque e precisou de apoio psicológico. Somente no final da tarde que ele conseguiu prestar depoimento.

Em nota, a assessoria do Banpará informou que as chaves dos cofres não são deixadas com os gerentes do banco e acrescentou que aumentou o orçamento com a segurança, investindo em empresas especializadas que ficam responsáveis pelas chaves e não mais os funcionários.

O banco também esclareceu que presta assistência ao funcionário e sua família em casos de assalto ou sequestro, bem como garante o acompanhamento médico e psicológico, além de liberar o funcionário vitimado da jornada de trabalho para a realização de tratamentos de saúde durante os dias necessários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram