Futebol: banc rios derrotam banqueiros

(São Paulo) A seleção do povo brasileiro, formada por trabalhadores bancários, derrotou o jogo desleal, a retranca e a barreira da intransigência dos banqueiros e venceu a partida de futebol contra o time do poder econômico, realizada nesta sexta-feira, dia 2, em frente à sede do Unibanco, na Praça do Patriarca, Centro de São Paulo. O placar final do jogo foi 4 a 3.

Sob o mote Quem é Penta não Fica na Fila e aproveitando o clima de Copa do Mundo, o Sindicato protestou de forma bem humorada pela manutenção da lei das filas – que prevê tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos bancos e que foi recentemente derrubada por uma liminar pedida pelos bancos – e a aprovação da emenda à lei, que prevê um número mínimo de caixas nas agências.

Juiz ladrão
A seleção do povo contou com nomes de peso, como Ronaldinho Gaúcho, Ricardinho, Roberto Carlos e até um estrangeiro, o inglês David Beckham para vencer o time formado pelos donos dos maiores bancos do Brasil.

Parecia tarefa fácil, mas o juiz da partida fez de tudo para garantir a vitória do poder econômico, marcando pênaltis inexistentes para os banqueiros e anulando gols claros dos bancários. “Os banqueiros estão roubando bastante a população”, afirmou o estudante Daniel Fernandes, que assistia à partida.

Com a ajuda do juiz, que inclusive comemorava os gols dos banqueiros, o primeiro tempo terminou com o placar mostrando 3 a 0 contra o povo. Mas, no segundo tempo, com dois gols de Roberto Carlos, um de Ronaldinho e um de Ricardinho – além de três anulados sem razão – o jogo foi vencido pelos bancários.

“Esperamos que essa vitória ilumine a Justiça, que prejudicou bastante a população ao derrubar a lei das filas, que forçava os bancos a contratar mais bancários, e eles podem fazer isso com os lucros estratosféricos que registram. Queremos qualidade para os clientes e o fim da sobrecarga de trabalho sobre os bancários”, disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Antes da partida os hinos de cada equipe foram apresentados. O Hino Nacional Brasileiro para a seleção do povo, e um samba de malandragem para o poder econômico. O futebol na praça contou, ainda, com torcida, locutores e “repórteres” ouvindo a opinião da população.

Abaixo-assinado
Durante a atividade, os cidadãos aderiram a um abaixo-assinado que pede a manutenção da lei e a aprovação da emenda.

“Queremos lembrar aos cidadãos que bancários e clientes de bancos estão no mesmo time, pela melhoria nas condições de trabalho e na qualidade do atendimento. Os banqueiros é que jogam contra: são do time da ganância, que só quer aumentar seus lucros de qualquer maneira”, ressalta Marcolino.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram