Fundação Itaú Unibanco troca de perfil em plano de previdência

A decisão é individual do bancário participante do Fundo de Previdência

A Fundação Itaú Unibanco abriu prazo para troca de perfil em plano de previdência complementar. A troca de perfil, aberta no dia 22 de junho, com encerramento no dia 21 de julho, não é obrigatória. Os planos que permitem essa alteração são: Itaubanco CD, Futuro Inteligente, itaubank e Previdência Redecard CD.

Érica Godoy, que integra o Conselho Deliberativo da Fundação Itaú Unibanco, lembra que os planos com aplicações de risco “como os dos perfis moderado e arrojado passaram por rendimentos negativos expressivos, começaram a recuperar em abril e maio, mas ainda estão no ‘negativo’”, depois da queda brutal da Bolsa de Valores em decorrência da pandemia.

Érica destaca ainda que o importante é o bancário participante do Fundo de Previdência saber que se ele “mudar” de perfil, poderá estar realizando um “prejuízo” financeiro, tecnicamente “realizando perdas”. A decisão é individual.

Em caso de dúvidas, procure os conselheiros da Fundação pelos e-mails: Erica Godoy [email protected] ou Mauri Sérgio [email protected].

Mudança

Para fazer a mudança, os interessados devem entrar no site da Fundação Itaú Unibanco, ir em Perfil de investimento e depois Informativo especial perfil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram