Fundação Banrisul divulga relatório sobre números do processo de migração

Um relatório com 88 páginas sobre o projeto de reestruturação do Plano de Benefícios I (PBI) está sendo entregue pela Fundação Banrisul aos representantes de entidades que representam patrocinadores e participantes.

Os dados ainda não foram finalizados porque cerca de 200 vinculados ao plano estão em auxílio-doença e ainda podem fazer sua opção. Com isso, o documento expõe os principais números do processo, fechados até o momento.

Segundo a Fundação, 7.612 participantes levaram sua reserva de transferência ao Plano de Benefício Saldado ou ao FBPREV II e foram fechados 672 acordos judiciais com assistidos. Já as palestras ocorreram em mais de 100 municípios, atingindo 5.903 vinculados ao Plano de Benefícios I.

O documento ainda traz registros sobre as equipes que trabalharam tanto na retaguarda, realizando atendimentos aos participantes, quanto na linha de frente, ministrando palestras, no clipping de notícias sobre o processo e no desenvolvimento dos materiais voltados à informação e esclarecimento a participantes e assistidos.

O relatório também será entregue aos representantes da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar), Afaban (Associação dos Funcionários Aposentados do Banrisul), Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), Tribunal de Justiça do RS, Secretaria da Fazenda, SDPI (Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento), ao presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, deputado Nelsinho Metalúrgico e ao deputado Gilberto Capoani, que em dezembro de 2013, solicitou Audiência Pública sobre o tema. Além destes, entidades do RS vinculadas ao Sistema dos Fundos de Pensão, Sindicato do Bancários de Porto Alegre, Fetrafi-RS e veículos de Imprensa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram