Fundação Banrisul abre migração para participantes em auxílio-doença

A atuação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da Fetrafi-RS em insistir com pedidos de abertura de nova oportunidade para migração às novas modalidades de planos de previdência complementar deu um passo à frente nesta quarta-feira (10). A Fundação Banrisul abriu para os participantes do Plano de Benefícios I em Auxílio-doença novo prazo de migração ao PB Saldado, ao FBPREV II ou para se inscreverem em ambos os planos.

Mas atenção! Essa iniciativa considera, exclusivamente, participantes que durante o período da migração (entre 3 de fevereiro e 3 de março de 2014) encontravam-se em gozo do benefício de auxílio-doença e assim permanecem. O novo prazo de migração é 9 de novembro.

Assim que a migração se encerrou e foram divulgados relatórios da migração consolidados, o SindBancários e a Fetrafi-RS gestionaram no sentido de voltar a abrir prazo para os colegas que não migraram, mas tinham interesse.

O Sindicato continua defendendo que seja aberto um novo período e aguarda definição da Fundação Banrisul e de órgãos reguladores previdenciários no país, como a PREVIC.

Cerca de 160 inscritos, segundo informa a Fundação, estão nessa situação. Os interessados em buscar informações e esclarecimentos serão informados pela Fundação. A instituição informou também que o seu serviço de call-center está sendo direcionado para entrar em contato com esses participantes.

As condições e incentivos concedidos pelos patrocinadores entre os meses de fevereiro e abril deste ano são os mesmos, garante a Fundação.

Regras

Benefício Mínimo equivalente a R$ 400 ou 15% do SRB (o que for maior) – exclusivamente no PB Saldado – observada a proporcionalidade individual; aporte de valor equivalente à diferença da taxa de juro atuarial de 5,5% para 4,85% e incentivo no valor de R$ 4 mil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram