Funcionários do Santander debatem reivindicações específicas

(São Paulo) Neste sábado, dia 25, ocorre o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, a partir das 9h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192, Sé), em São Paulo.

O evento definirá as reivindicações específicas dos funcionários do banco, que constarão na minuta do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho a ser entregue ao banco durante as negociações da Campanha Nacional da categoria. A decisão de marcar o evento foi tomada na última segunda-feira, dia 30 de julho, pelos bancários do Santander que participaram da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Segundo Paulo Stekel, da diretoria executiva da Contraf-CUT e funcionário do banco, os temas principais que deverão ser trabalhados na minuta aditiva a ser encaminhada ao Santander serão a melhoria do Plano de Saúde para todos os funcionários, Plano de Cargos e Salários (PCS) e o assédio moral. “Existem distorções enormes, como pessoas que entram hoje no banco ganhando mais que outras que trabalham lá a quatro ou cinco anos, na mesma agência. É preciso um PCS que corrija toda essa situação”, analisa Stekel.

Quanto ao assédio moral, ele lembra que uma pesquisa nacional feita pela Contraf mostrou que, em vários estados, mais da metade que saem do banco pedem demissão. “Isso ocorre porque as pessoas não agüentam a pressão pelo cumprimento das metas. Isso precisa acabar”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram