Funcionários do Itaú de Teresina retardam atendimento em protesto contra demissões

A política de demissões implantada pelo Banco Itaú levou os empregados da agência localizada na Rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina, a retardar o atendimento aos seus clientes nesta quinta-feira (24), de 8h às 11h. Esta foi a forma encontrada para repudiar tal postura, manifestação que contou com o apoio de dirigentes do Sindicato dos Bancários do Piauí que estiveram concentrados durante manifestação na unidade bancária.

De acordo com o diretor Raimundo Nonato (Neide), “essa mobilização é importante para pressionar o banco a rever essa onda de demissões imotivadas”, disse, acrescentando que houve 17 demissões até o momento de um total de 104 funcionários  no Piauí, sendo quase 300 demissões no Brasil.

Ele contou que o Itaú teve um lucro de quase R$ 18 bilhões nos três primeiros trimestres de 2016 e, mesmo assim, continua demitindo seus funcionários, justamente aqueles que são responsáveis pelo lucro.

O vice-presidente do sindicato, Odaly Mendeiros, explica que o sindicato vem trabalhando diuturnamente em defesa da categoria. “Essa manifestação mostra nossa indignação contra os bancos privados que estão demitindo sem necessidade”, enfatizou o sindicalista.

Odaly Medeiros frisa que está havendo uma rotatividade permanente nos bancos privados, “mas o sindicato vai continuar nas ruas fazendo protestos e tornando público o plano de desmonte imposto de cima para baixo”, critica, informando que o retardamento do atendimento é pouco, “mas temos que começar pela base e esperamos contar com o apoio da sociedade”, ponderou.

Para finalizar, o diretor Gece James lembrou que as demissões no Itaú começaram desde 2014, quando foi anunciado o Digitau. “Queremos evitar o desemprego e fechamento de agências, pois somente nos últimos meses foram quase três mil postos fechados”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram