Funcionários do BNDES paralisam 24h e cobram avanço na proposta

Mobilização para pressionar o banco a melhorar a proposta de acordo

Os funcionários do BNDES fizeram nesta quarta-feira (12) uma paralisação de 24 horas, que teve como objetivo pressionar a diretoria do banco a melhorar a proposta de acordo. Decidida em assembleia histórica no último dia 4, ratificada em nova assembleia no dia 7, a paralisação foi um sucesso, na avaliação do Sindicato dos Bancários do Rio.

A mobilização coincidiu com a divulgação do balanço financeiro do banco, com lucro de R$ 7,4 bilhões nos primeiros noves meses deste ano.

Apesar do resultado 51,4% maior do que o do mesmo período do ano passado, o BNDES apresentou uma proposta insuficiente, que não atende sequer os 9% de reajuste sobre o piso salarial, conquistados pelos trabalhadores dos demais bancos federais.

Além disso, o BNDES ainda não acenou com nenhuma proposta concreta sobre a implantação do Programa de Gestão Estratégica de Pessoas (GEP), que trata do plano de carreiras.

A diretora do Sindicato, Luciana Vieira, convocou o funcionalismo a manter a mobilização até que o banco avance na proposta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram