Funcionários do BB protestam na zona leste de São Paulo

Funcionários do Banco do Brasil retardaram a abertura de quatro agências da zona leste nesta sexta-feira, dia 12, contra os efeitos colaterais da reestruturação imposta pelo banco e o descaso da empresa a respeito do calendário de negociação. Durante a semana, atos foram realizados em vários estados.

As agências Vila Carrão, onde fica a gerência regional, Tatuapé, Brás e Penha abriram somente às 11h. A população foi informada sobre a importância da mobilização em prol de melhorias que refletem diretamente em suas vidas, como a contratação de mais caixas e a diminuição das filas. Uma reunião foi feita entre dirigentes sindicais e funcionários das agências e o jornal O Espelho foi distribuído aos bancários e clientes.

A manifestação faz parte da campanha nacional e também da campanha Acorda BB! “Temos que nos mobilizar. É um absurdo o banco ainda não ter definido o calendário de negociações”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do BB Cláudio Luis de Sousa. “É fundamental que os funcionários, principalmente os comissionados, caixas e escriturários participem das plenárias e das assembléias para definir os próximos passos da campanha e cobrar uma posição do banco sobre o calendário”, convoca o diretor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram