Funcionários do Banestes se reúnem nesta terça-feira, 9

(Vitória) Os funcionários do Banestes vão se reunir nesta terça-feira, dia 9 de outubro, a partir das 18 horas, no auditório do Sindicato, no Centro de Vitória, para discutir as ações de mobilização da Campanha 2007.

Na assembléia realizada no dia 02 de outubro, os bancários decidiram não entrar em greve, mas fortalecer a mobilização para exigir as negociações específicas. O calendário de lutas vai sair desse encontro de terça-feira.

Mediação na DRT
A Delegacia Regional do Trabalho convocou uma reunião de negociação entre o Sindicato dos Bancários e o Banestes para o dia 11 de outubro, às 10h15. A mediação foi solicitada pelo Sindicato, pois o banco estadual não abriu as negociações específicas da Campanha Salarial 2007.

A pauta dos funcionários do Banestes foi entregue à direção do banco no dia 21 de agosto. Desde então os bancários aguardam que o Banestes abra as negociações. O Governo Paulo Hartung/Gestão Penedo informou apenas que o banco é representado pela Fenaban, que negocia, nacionalmente, a Convenção Coletiva dos Bancários.

Os funcionários do Banestes insistem na negociação específica porque as perdas reivindicadas (37,02% – perdas desde 1994 menos os 6% já garantidos na mesa da Fenaban deste ano) foram acumuladas nos anos em que o banco deixou de cumprir a Convenção.

Fonte: Sueli de Freitas – Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram