Funcionário do Banpará é vítima de assalto em Eldorado dos Carajás

A insegurança pública é o retrato do Pará nos dias atuais, e os bancários são alvo constante da violência que ronda as agências bancárias do Estado. Na última quarta-feira (19), após o expediente, um funcionário novato na agência do Banpará em Eldorado dos Carajás, no sul do Pará, foi mais uma vítima dessa triste realidade paraense.

Era pouco mais de 17 horas quando o referido bancário retornava para casa na companhia de outros dois colegas de banco. Ele se separou dos outros dois colegas em determinado trecho do caminho, e já prestes a entrar em sua casa foi abordado por três homens que portavam arma de fogo.

O bancário ficou por algum tempo com as armas apontadas para sua cabeça. A intenção dos bandidos era chegar até a agência do Banpará. Porém, ao perceberem que o bancário não tinha poder algum sobre a mesma, os bandidos desistiram de executar o roubo à unidade bancária. Porém, levaram dinheiro, celular e outros pertences de valor do bancário.

O funcionário recém chegado à agência do Banpará em Eldorado está com medo da situação vivida e teme pela sua segurança na cidade. O banco decidiu fechar a agência durante essa quinta-feira (20), como medida de segurança. O bancário assaltado veio à Belém para atendimento médico e psicológico.

A diretora do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banpará em Marabá, Heidiany Moreno, afirma que “os bancários e bancárias do Banco do Estado do Pará estão vivendo um momento muito difícil, nesse começo de ano tem sido recorrentes os casos de funcionários do Banpará vítima de assaltos a banco, o governo e o banco precisam tomar alguma atitude efetiva no sentido de melhorar as condições de segurança para o funcionalismo do Banpará em todo o Estado”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram