Funcionária é ferida e cliente desmaia em assalto à lotérica em Santo Ângelo

Ataque ocorreu no início da manhã desta quarta, no interior gaúcho

Às 8h da manhã desta quarta-feira (1º), uma lotérica foi assaltada em Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul. A unidade fica em frente à agência do Itaú da Rua Antunes Ribas, no centro da cidade. Segundo relatos de testemunhas, a ação durou poucos minutos e a quantia roubada não foi informada.

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, o valor deve ser elevado devido ao intenso movimento de clientes registrado pelas lotéricas durante o primeiro dia de greve nos bancos.

“Há muito tempo reivindicamos a equiparação dos trabalhadores das casas lotéricas à categoria bancária. Com isso, teriam direito às mesmas condições de segurança que exigimos dos bancos, incluindo portas com detectores de metais na entrada das agências e sistema completo de vigilância”, defende a diretora do Sindicato, Cristiane Martins.

Veja como ocorreu o ataque

Dois homens chegaram à lotérica em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os assaltantes abordaram o proprietário do estabelecimento e ainda colocaram uma atendente na mira de um revólver.

Segundo um dos clientes que estava no local na hora do assalto, os dois assaltantes chegaram usando óculos escuros e capacete, enquanto um deles ficou na entrada o outro entrou e tentou abrir a porta que da acesso ao setor administrativo usando a força.

Conforme o proprietário que estaria na área interna do estabelecimento, os clientes ficaram assustados quando viram que se tratava de um assalto. ” Eu escutei alguém abrindo a porta e nisso ouvi uma gritaria”, lembra.

Ainda segundo o proprietário, o bandido o ameaçou com uma arma e ordenou que colocasse uma quantia em dinheiro dentro de um saco.

Uma funcionária da agência ficou levemente ferida e um cliente acabou desmaiando, mas passa bem.

Após o assalto, os indivíduos fugiram em direção ao bairro Pippi em uma motocicleta. A Polícia realiza buscas pela cidade. As câmeras do estabelecimento registraram o assalto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram