Funcion rios do BNB aprovam PCR em Conquista

(Vitória da Conquista) Em assembléia realizada na noite de ontem, no auditório azul do Sindicato dos Bancários de Conquista, os funcionários do BNB avaliaram o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) negociado com a empresa no início de junho, que prevê promoções de 4% a cada dois ou três anos, dependendo da função. Após longa discussão, o PCR foi aprovado por 19 votos contra 7, mas, não significa que é um consenso na categoria.

 

Segundo Miguel Felício, funcionário do BNB e diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, “o resultado expressou mais uma necessidade local, já que a maioria da nossa base fez acordo do passivo trabalhista denominado Promoção. Do ponto de vista da qualidade do novo PCR como perspectiva para a futura geração do banco e para os que não tiveram ganhos com negociação trabalhista os resultados são ínfimos para o sonho de conquistas mais amplas com o novo plano”.

 

Para  Miguel, agora “fica o compromisso de continuar uma luta para conquistar uma isonomia de tratamento entre todo corpo funcional da força de trabalho no BNB. Continua nosso desafio pela igualdade de tratamento entre novo e os mais antigos e a luta por um salário digno será nossa prioridade”.

 

O sindicalista afirmou ainda que a “assembléia firmou posição contra qualquer tipo de pressão ou outra arbitrariedade por parte do banco ou de qualquer preposto deste”.

 

Fonte: Seeb Conquista

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram