Funcef promove encontro com representantes dos empregados da Caixa

Realização do evento foi uma das deliberações do 30º Conecef

A Funcef realizou nesta segunda-feira (25), em Brasília, o encontro de esclarecimentos sobre a Fundação. A reunião foi solicitada pela Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, e atende uma deliberação do 30º Conecef, que ocorreu de 6 a 8 de junho, em São Paulo.

Participaram do encontro representantes das forças políticas que compõem o movimento nacional da categoria.

Na parte da manhã, o presidente Carlos Caser apresentou os resultados da Funcef e fez um histórico sobre os principais avanços dos últimos anos. Em seguida, o diretor de Investimentos, Maurício Marcellini, detalhou a gestão dos investimentos feitos pelo fundo de pensão. Já à tarde, ocorreu a apresentação do diretor de Participações Societárias e Imobiliárias, Carlos Borges.

“É muito importante que o movimento organizado dos empregados da Caixa, que sempre defendeu a Funcef, acompanhe tudo de perto. A Fundação é dos participantes, que ficaram apreensivos com algumas informações veiculadas nas últimas eleições para conselheiros e diretores”, explica Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, completa: “agora, esses esclarecimentos serão repassados à base”.

Além de Fabiana Matheus e Jair, participaram do encontro Fabiana Uehara, diretora da Contraf-CUT; Dionísio Reis Siqueira e Ricardo Luiz Maggi, da Articulação; Maria Gaia e Gilmar Aguirre, da CSD; Carlos Augusto Silva/Pipoca e Maria Aparecida Alvarenga Casselttare, da Feeb/SP-MS; Emanoel Souza de Jesus e Carlos Alberto Oliveira Lima/Cacá, da CTB; Célia Zingler e Sérgio Simon, da CUT Pode Mais; Eloy Natan Nascimento e Wilson Ribeiro, da Conlutas; e Lizandre Borges e Sérgio dos Santos Cabeça, da Intersindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram