Funcef amplia prazo para pagamento de empréstimo

(Brasília) Após reivindicação dos empregados da Caixa, a Funcef lançou no último dia 29 o Credinâmico, linha de crédito exclusiva para associados com taxas mais baixas e com prazo maior de quitação do empréstimo. O fundo de pensão também renovou a linha de crédito para os aposentados. Para as primeiras contratações, a Funcef disponibilizará mais de R$ 2 bilhões.

“A dilatação do prazo [de 60 para 72 meses] de amortização do valor dos empréstimos é uma vitória. A medida é uma antiga reivindicação dos aposentados da Caixa e atende parte das reivindicações do Conecef, o congresso nacional dos empregados da Caixa. Outra vantagem é que não haverá carência para os empréstimos”, explica Marlene Dias, diretora da Fetec-CN e funcionária aposentada da Caixa.

O objetivo do Credinâmico é baratear o empréstimo e evitar transtornos financeiros para os associados da Funcef. O serviço estará totalmente disponível pelo site www.funcef.com.br. O associado encontrará dicas sobre educação financeira, artigos sobre finanças pessoais e consultoria online para orientá-lo na utilização do crédito adquirido. Pelo novo sistema, após indicar o valor desejado e o número de parcelas que queira pagar pelos empréstimos (o total é de 72 parcelas), o participante receberá o dinheiro automaticamente creditado na sua conta. As taxas de juros são inferiores as oferecidas pelo mercado.

No Credinâmico, o valor do empréstimo fica limitado a R$ 50 mil, havendo avaliação de risco quando esse limite for ultrapassado. O associado poderá optar por prestações variáveis, com INPC e taxa de 7,9% ao ano, ou prestações fixas, com taxa de 12,75% ao ano. As taxas para crédito a pessoas físicas cobradas no mercado estão na faixa de 3% a 3,5% ao mês.

Como acessar
Para a primeira contratação, os empregados da Caixa que sejam associados da Funcef (ativos, aposentados e pensionistas) poderão acessar o site www.funcef.com.br, preencher o contrato (certificado digitalmente) e, em caso de aprovação, o dinheiro estará disponível na conta em até três dias úteis, a partir da data de confirmação da operação de concessão no sistema da fundação. Os associados que forem cadastrados no programa PAR também poderão obter crédito pela página eletrônica www.programapar.com.br.

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram