Forró e teatro chamam a atenção para Campanha dos Bancários em Irecê

Bancários denunciam problemas enfrentados nos bancos públicos e privados

O Sindicato dos Bancários de Irecê, na Bahia, realizou nesta sexta-feira (14), em frente à agência do Bradesco, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2015.O evento que teve a participação de bancários de várias agências, foi animado pelo forrozeiro Zé Bigode e contou com performance teatral representando o “banqueiro” e a sua ganância.

Na ocasião os sindicalistas denunciaram à sociedade os sete pecados do Capital: irresponsabilidade; ganância; discriminação; assédio; mentira; irresponsabilidade; e terceirização. O tema da Campanha deste ano é: “Exploração não tem perdão”.

“O lançamento da nossa Campanha tem por finalidade expor para a sociedade que as nossas reivindicações são totalmente justas, afinal estamos lidando com o segmento mais rentável da economia. O sistema financeiro tem passado à margem da crise econômica com a lucratividade nas alturas, tudo isso às custas da sociedade e dos trabalhadores. Esse ramo certamente vem se usufruindo dos sete pecados do capital”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Além dos bancários, os comerciários e representantes da CTB também participaram do ato. “Temos nos bancários um verdadeiro exemplo de luta e de mobilização em busca de novas conquistas. A categoria organizada tem enfrentado com altivez a sanha capitalista do ramo financeiro. Por isso nós da CTB estamos sempre dispostos a apoiá-los em todas as frentes, afinal eles não fazem apenas a reivindicação economicista mas, sim a defesa de toda a sociedade”, lembra Rafael Sydartha, coordenador da CTB Regional Irecê e presidente do Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região.

Os atos promovidos pelo Sindicato também serão realizados em mais três cidades, conforme o calendário abaixo:

– 19/08 – 09:00h – Lançamento da Campanha em Barra – em frente ao Banco do Brasil
– 20/08 – 09:00h – Lançamento da Campanha em Xique-Xique – em frente à Caixa
– 21/08 – 09:00h – Lançamento da Campanha em Morro do Chapéu – em frente ao Banco do Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram