Financiários negociam representação de trabalhadores de crédito em lojas

Categoria realizou a primeira mesa de negociação do ano com a Fenacrefi

O Comando de Negociação dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) voltou a mesa de negociações com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento (Fenacrefi), nesta quarta-feira (15).
Na pauta, um dos principais impasses da negociação da Campanha Nacional de 2018: a criação de cláusula que regula o trabalho aos finais de semana dos trabalhadores que fazem concessão de créditos e financiamentos em lojas e concessionárias.

“Queremos enquadrar os trabalhadores que fazem o serviço de financeiros dentro de concessionárias e, principalmente, lojas de varejos, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários”, explicou Jair Alves, coordenador do Comando.

No final do ano passado, foi encaminhada uma sugestão de cláusula para Fenacrefi analisar. Após o debate em mesa desta quarta, a entidade patronal irá enviar suas sugestões, para ser analisada pelo movimento sindical. “A Fenacrefi disse que está fazendo um esforço com as financeiras neste sentido”, completou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram