Financiários de Brasília definem propostas para Campanha Salarial 2011

Na quarta-feira 22, os financiários de Brasília aprovaram suas reivindicações econômicas e sociais para a Campanha Nacional 2011. Propostas como a de reajuste salarial de 12,57% (inflação do período + 5% de aumento real), valorização do piso, melhorias na distribuição dos lucros e resultados, política de igualdade de oportunidades e avanços na organização dos trabalhadores no local de trabalho, entre outras, serão apresentadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para o Sindicato Patronal (Fenacrefi).

O processo de construção da minuta da categoria foi construído ao longo do ano com visitas e reuniões nos locais de trabalho, assembleias e participando dos fóruns nacionais convocados e organizados pela Contraf-CUT.

Para Talita Régia, diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília e representante da entidade na mesa de negociação, “a construção de um bom acordo por meio do diálogo será o foco desta campanha, mas se for necessário utilizaremos a força dos trabalhadores para avançar nas conquistas”.

Precarização dos direitos e fraude trabalhista

Diversas instituições financeiras precarizam os direitos dos trabalhadores utilizando de estratégias fraudulentas para reduzir custos retirando conquistas.

Vários trabalhadores que deveriam ser enquadrados como bancários, financiários e cooperativários ficando respaldados pelas convenções e acordos coletivos negociados pelo Sindicato e pela Contraf-CUT, acabam sendo enquadrados como se fossem do comércio e serviços, perdendo assim várias conquistas de nossas categorias.

Por isso, o Sindicato reforça a importância de qualquer trabalhador de instituição financeira procurar nosso atendimento sempre que acreditar que esta sendo prejudicado ou tiver dúvidas sobre seus direitos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram