Fetrafi/NE realiza live sobre Visibilidade Lésbica nesta terça-feira (31)

Site do Sindicato dos Bancários de Pernambuco transmitirá, a partir das 19h30, no Youtube/TVBancariosPE

Nesta terça-feira (31), a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE) vai realizar uma live com o tema “Visibilidade Lésbica: nossa história, nossa voz e nossa vez”. O site do Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai transmitir o conteúdo, a partir das 19h30, no Youtube/TVBancariosPE

Mediada pela secretária de Finanças da Fetrafi/NE, Sandra Trajano, o debate contará com a participação da jornalista, mestranda em Ciências Políticas (FLACSO) e ativista do COMLESBI e CANDACES, Micheline Américo, e a cantora e compositora, Larissa Lisboa. As participações do presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, e da secretária da Mulher da Fetrafi/NE, Cândida Fernandes, estão confirmadas.

Para secretária de Finanças da Fetrafi/NE, Sandra Trajano, enfrentar os desafios e debater questões relevantes para sociedade é fundamental neste momento de ataques.

“Não podemos aceitar tamanho desrespeito aos homens e mulheres LGBTQIA+. O governo Bolsonaro, que colocou combustível na chama do preconceito, precisa ser freado com certa urgência. Os ataques não param, mesmo diante calorosas discussões sobre igualdade e respeito ao próximo. Vamos continuar unidos e lutar contra qualquer tentativa de retrocesso que esteja por vir”, destaca Sandra.

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado em 29 de agosto, foi escolhido durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale).

“A representatividade é fundamental e ter pessoas comprometidas com este discurso é determinante para que tenhamos vez e voz diante sociedade que, em grande parte, tem o preconceito enraizado no seu dia a dia. O respeito precisa ser algo destemido, mesmo que a repressão diante alguns atos se aflorem”, comenta a secretária da Mulher da Fetrafi/NE, Cândida Fernandes.

Fonte: SEEC-PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram