Fetrafi/NE realiza Conferência Regional dos Bancários no Recife

Entre os dias 14 e 16 de julho, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE) realiza a 6ª Conferência Regional dos Bancários, em Recife. O evento pretende discutir uma ampla pauta política, tendo como foco a garantia dos empregos.

São esperados cerca de 150 participantes para o evento, entre delegados eleitos e convidados. Entre as entidades que enviarão representação estão sindicatos de bancários, Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

O primeiro dia de atividades será marcado por uma abertura política feita pelas lideranças presentes, seguida por uma análise de conjuntura apresentada pelo sociólogo Emir Sader.

No sábado (15), haverá um debate sobre a Defesa dos Bancos Públicos. Ainda no segundo dia, haverá uma apresentação do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que analisará os impactos das novas tecnologias para a categoria.

"Conseguimos assegurar a questão salarial na Campanha de 2016. Então, vamos focar na garantia do emprego e no debate político que a conjuntura adversa exige. Os participantes da Conferência se dividirão em três grupos para aprofundar as discussões: Saúde, Segurança e Condições de Trabalho; Emprego; e Novas Tecnologias e o Banco do Futuro", afirma a diretora da Fetrafi/NE, Tereza Souza.

Na ocasião da Conferência também será feita a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Nacional dos Bancários.

Mais informações no site do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Pernambuco (Seec-PE)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram