Fetec-SP inicia Caravana de Mobilização pelo interior

A primeira cidade visitada foi Taubaté, no Vale do Paraíba

A Fetec-SP lançou, nesta segunda-feira (17), a Caravana de Mobilização pelo Estado. A ideia visitar as cidades-sede dos sindicatos filiados à federação cutista para divulgar a Campanha Nacional 2015, que tem como tema “Exploração não tem perdão”. A primeira cidade visitada foi Taubaté, que contou com animação da Banda Charanga do Tiziu.

Durante o percurso pelas ruas do município, os dirigentes reforçaram as reivindicações da Campanha Nacional, como o fim das demissões e mais contratações nos bancos. “Exigimos mais contratações não apenas para melhorar as condições de trabalho dos bancários, mas também para que a população tenha um atendimento adequado”, reforçou Carlos José Ribeiro, o Casé, presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté.

A falta de segurança nas agências também foi reforçada durante a mobilização. “Os bancos continuam se mostrando indiferentes com a segurança dos bancários e clientes, não investindo em segurança e visando somente o lucro”, alertou Valdir Machado, diretor da FETEC-CUT/SP.

Lideranças locais também deram seu apoio à manifestação dos bancários, como os vereadores Salvador Soares e Vera Saba.

A manutenção do Estado Democrático de Direito também foi tema dos discursos do dia. “Estamos nas ruas pela Campanha Nacional dos Bancários, mas também queremos reforçar que defendemos a manutenção da democracia no nosso País, sempre com mobilização e diálogo na defesa de todas as conquistas da classe trabalhadora”, afirmou Roberto Rodrigues, secretário geral da FETEC-CUT/SP.

Calendário:
18/08: terça – MOGI DAS CRUZES

19/08: quarta – GUARULHOS

21/08: sexta – ABC

31/08: segunda – PRESIDENTE PRUDENTE

01/09: terça – ASSIS

02/09: quarta – CATANDUVA

03/09: quinta – BARRETOS

04/09: sexta – ARARAQUARA

08/09: terça – LIMEIRA

09/09: quarta – JUNDIAÍ

10/09: quinta- BRAGANÇA PAULISTA

11/09: sexta – REGISTRO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram