Fetec-CUT/SP inicia caravana de mobilização dos bancários

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT/SP) iniciou, nesta segunda-feira (25), sua caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018. A primeira cidade que recebeu a caravana foi Presidente Prudente, quase na divisa do estado com o Mato Grosso do Sul. Outras 12 cidades sedes dos sindicatos filiados, além de Bauru, serão visitadas.

Os dirigentes sindicais de diversas cidades do estado participaram da caravana da FETEC, em Presidente Prudente, no Oeste Paulista, e divulgaram à categoria informações sobre as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as específicas de cada banco. “Nossa luta é ampla, a categoria tem entre os principais eixos de luta a necessidade de unificar esforços contra os ataques aos direitos trabalhistas e entrega do patrimônio nacional, promovidos pelo governo Temer”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente e Região, Edmilson Trevizan.

Segundo o Secretário Geral da FETEC-CUT/SP, Eric Nilson, além de mobilizar a categoria para a campanha, a caravana dialoga com a população sobre  o papel do sistema financeiro e sobre direitos que podem exigir dos bancos enquanto clientes, assim como a instrui como e onde fazer suas reclamações. “É importante que todos saibam que faremos valer nosso lema “Todos por Direitos. Resistir e Vencer”, completou.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente e Região um dos méritos da caravana da FETEC-CUT/SP é justamente permitir mostrar à categoria e, principalmente, à população que a Campanha dos Bancários é muito mais do que uma campanha salarial. “Mostramos à população que quando fazemos uma greve é porque os banqueiros não aceitam negociar e negam nossas reivindicações. Vamos além de cobrar aumento real nos salários dos bancários, também lutamos por mais contratações e respeito aos funcionários, entre outros pontos”, afirmou Edmilson.

“A população precisa ser informada que os bancos, apesar de obterem altos lucros, praticam uma política de redução de agências e de postos de trabalho. Isso prejudica o bom atendimento. Os banqueiros também precisam saber que nós trabalhadores estamos unidos em torno de nossas reivindicações”, explicou o secretário Geral da FETEC-CUT/SP.

Primeira rodada de negociação é dia 28

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) está marcada para o dia 28. Com o Banco do Brasil, a negociação está marcada para o dia 29.

Calendário da caravana da Fetec-CUT/SP:

25/06 – Presidente Prudente
26/06 – Assis
27/06 – Barretos
28/06 – Catanduva
02/07 – Araraquara
03/07 – Limeira
04/07 – Jundiaí
05/07 – Bragança
10/07 – Mogi das Cruzes
11/07 – Taubaté
12/07 – ABC
13/07 – Guarulhos
16/07 – Vale do Ribeira
17 ou 18/07 – Bauru

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram