Fetec-CUT/PR realiza seu XII Congresso Estadual por videoconferência

O encontro foi o primeiro a ser realizado por videoconferência, devido à pandemia da Covid-19

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) realizou, neste sábado (23), o XII Congresso Estadual da Fetec. O encontro foi o primeiro a ser realizado por videoconferência, devido à pandemia da Covid-19, e contou com a participação de mais de 100 delegados, além de cumprir uma programação, transmitida ao vivo, promovendo alteração em seu estatuto, debate conjuntural e eleição e posse de sua nova diretoria.

A reunião foi coordenada com um contingente mínimo de dirigentes sindicais e mesa formada pelo presidente, que se despediu de dois mandatos, o bancário Junior César Dias, e pelo então tesoureiro e novo presidente eleito e empossado, o bancário Deonísio Venceslau Schmidt.

“A direção da Fetec-CUT/PR eleita neste sábado assume um mandato desafiador em meio a um cenário econômico, político e social dramático. Os trabalhadores nunca tiveram vida fácil, mas há muito tempo não enfrentam um momento tão difícil. Blindar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), defender os bancos públicos, lutar pela reconquista dos direitos e da democracia estarão no centro dos nossos debates neste momento histórico”, afirmou Deonísio Venceslau Schmidt.

Além de representantes da Fetec-CUT/PR, também participaram do evento a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) Juvandia Moreira, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Ivone Silva, e a Secretária-Geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram