Fetec-CUT/CN tem nova diretoria

XI Congresso elegeu direção que comandará entidade até 2025 e também aprovou plano de lutas dos bancários

O XI Congresso da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), realizado no sábado (17), debateu sobre temas de importância para a categoria e a sociedade brasileira, como as empresas públicas para o futuro do país, entre elas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e a saúde dos trabalhadores em tempos de pandemia. Participaram do encontro 123 delegados de todas as bases sindicais da Fetec-CUT/CN, que está completando seu 30º aniversário.

Com base nos debates, os delegados aprovaram um plano de ação e, na sequência elegeram a nova diretoria da entidade. O presidente Cleiton dos Santos, funcionário do Banco do Brasil em Rondônia, foi reeleito para comandar a Federação no período 2021/2025.

“Foi um desafio enorme fazer o congresso nessa plataforma virtual, o que é inédito para nós. Somos a segunda federação de bancários do país a fazer um congresso num ambiente virtual, mas valeu a pena porque abre novas perspectivas para a nossa ação. Precisamos fazer mais e melhor que antes. Agradeço imensamente a confiança depositada pelos companheiros nesse desafio de lutar pela vida e pela manutenção dos direitos dos bancários”, afirmou o presidente reeleito.

A Fetec/CN

Fundada em 19 de janeiro de 1990 e ratificada pelo I Congresso Interestadual da categoria, realizado em março de 1991 em Cuiabá (MT), a Fetec-CUT/CN representa 12 sindicatos de 8 estados das regiões Norte e Centro-Oeste, mais o Distrito Federal. São eles Dourados (MS), Campo Grande (MS), Mato Grosso, Rondonópolis (MT), Médio Araguaia (com sede em Barra do Garças), Brasília, Entorno do Distrito Federal (Ride, GO), Rondônia, Acre, Roraima, Pará e Amapá.

Por sua amplitude territorial, a Fetec-CUT/CN é a maior base sindical de trabalhadores em todo o mundo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram