Fenae comemora 35 anos nesta segunda-feira

(Brasília) A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), criada em 1971, completa 35 anos nesta segunda-feira, dia 29 de maio. A data será comemorada em festa hoje em Brasília, a partir das 19h. O local das comemorações é o Clube da Apcef/DF (SCEN – Trecho 3 – Conjunto 3 – Lotes 2A e 2B).

Desde sua origem, a história da Fenae é marcada pelos acontecimentos que impulsionaram a organização e a mobilização dos empregados da Caixa de todo o país. Atua em parceria com as Apcefs e oferece respaldo às ações do movimento associativo, colocando-se como instrumento da participação dos trabalhadores da Caixa nas lutas gerais da categoria bancária, sempre em estreita colaboração com os sindicatos e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

Na busca da interação com os bancários da Caixa, a Fenae promove eventos sociais, culturais e esportivos de âmbito nacional. O Programa PAR, amplo e criativo programa de relacionamento, é tocado em parceria com as associações do pessoal. A Fenae administra também a Fenae Corretora de Seguros, empresa que ocupa a quinta posição no ranking das corretoras de seguro do Brasil.

A diretoria da Fenae é renovada a cada três anos em eleição direta, com a participação de todos os empregados da Caixa que pertençam aos quadros das associações do pessoal nos estados. O órgão máximo é o Conselho Deliberativo Nacional (CDN), composto pelos presidentes das Apcefs.

 

Fonte: Fenae

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram