Feira de Santana: Quarta de luta mobiliza bancários contra privatização da Caixa

A quarta-feira já está sendo esperada como um dia nacional protestos demonstrando a insatisfação com esse “governo” golpista que vem desmontando os bancos públicos, em especial a Caixa Econômica Federal, já com fortes rumores de privatização.

Nesta quarta-feira (25) a manifestação foi na agência principal da instituição em Feira de Santana (BA), que fica localizada no centro financeiro da cidade, a 110km de Salvador.

Funcionários vestidos de preto se misturaram com os clientes que protestaram contra os ataques que a instituição vem sofrendo, com o claro objetivo de promover o seu desmonte, precarizando ainda mais o atendimento pela visível falta de funcionários para atender a demanda, e, com isso, colocar a população favorável à maldita privatização, beneficiando os bancos privados, que por consequência acabará com os programas sociais advindos da Caixa.

Conscientes dos prejuízos que a privatização da Caixa trará para a população, os empregados da empresa e dirigentes sindicais entoaram palavras de ordem como: “A Caixa é do povo” e "Privatização não”, demonstrando que não aceitarão que acabem com essa empresa secular, tão importante para o desenvolvimento do país.

A iniciativa de criação de um grupo de whatsapp “Caixa 100% pública”, exclusivo para funcionários do banco e sindicalistas, é um sucesso e já estourou o limite de 250 integrantes de Feira e região e, por isso, já foi criado um outro grupo para abarcar todos aqueles que defendem a Caixa e desejam participar das discussões sobre as ações a serem implementadas na luta contra a privatização da Caixa, inclusive amadurecendo a ideia da necessidade de uma greve geral.

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana tem chamado à atenção dos empregados para que tenham a consciência de que só com muita luta e unidade podemos reverter o cenário tão desfavorável para os trabalhadores no nosso país. Também tem alertado a população de que a privatização da Caixa traz prejuízos irreversíveis para todos.

Defenda a Caixa você também! Vem!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram