Feebbase na luta em defesa da Justiça do Trabalho

 A luta pelos direitos da classe trabalhadora segue a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira (21/1), dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participaram do ato em defesa da Justiça do Trabalho, realizada em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, no bairro do Comércio. em Salvador.

O ato é parte de uma mobilização nacional contra a extinção da Justiça do Trabalho, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e parte do empresariado. “Essa proposta do governo é parte de uma ação coordenada contra a classe trabalhadora. a extinção do TST já foi defendida pelo presidente da Confederação Nacional do Transporte, em artigo amplamente divulgado pela imprensa. Agora o governo também defende este absurdo”, declarou o presidente da Feebbase, Hermelino Neto, no ato no TRT Bahia.

Ele lamentou também o momento político do país, que tem um governo com uma agenda negativa para os trabalhadores e um presidente com uma relação muito próxima com o segmento patronal. “O que o país precisa neste momento é discutir a inclusão social e o emprego. O fim da Justiça do Trabalho só prejudicaria ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras deste país”, concluiu.

Em Salvador, ato contou também com a participação da CTB Bahia e os sindicatos filiados, da  Anamatra, da Ordem dos Advogados do Brasil. “Nós da CTB também estamos nessa luta, somos contra a extinção da Justiça do Trabalho, esse novo governo vem prometendo medidas que visam alterações do Direito do Trabalho que revogam conquistas obtidas por com lutas pela classe trabalhadora. Não podemos tolerar estes fatos, vamos continuar lutando para barrar essas decisões que afetam todos os trabalhadores”, ressalta Pascoal Carneiro, presidente da CTB Bahia.

 Participaram ainda do ato em Salvador, os dirigentes da  Feebbase Andreia Sabino, Erivaldo Sales, Guilherme Martinez, Luiz Bacelar e Wagner Sores, além do vice-presidente José Antônio dos Santos, que representou também os  Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram