Extremo Sul da Bahia reforça manifestações por empregos na Caixa

Mobilização parou agência com maior déficit de funcionários na região

Os bancários do Extremo Sul da Bahia realizaram manifestação e retardaram por uma hora o atendimento na agência da Caixa de Eunápolis, nesta quinta-feira (6). O manifesto faz parte do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, que mobiliza bancários de todo o País.

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Luiz Fernando, Sormane Sulz Mendes, Nelson Michelena e Marinalva Costa, juntamente com a diretora da Fetrafi Nordeste, Maria Angelina Dadalto, lideraram o manifesto, que contou, ainda, com a participação de todos os funcionários da agência.

Cartazes, adesivos e o diálogo com os clientes foram os principais instrumentos dos dirigentes sindicais, que contaram com o apoio da imprensa local e da população eunapolitana.

Maria Angelina Dadalto, que é funcionária da Caixa em Eunápolis, ressalta que a falta de empregados é uma realidade em todas as unidades do banco há muito tempo e que neste ano o problema foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

“A direção do Sindicato escolheu fazer o manifesto em Eunápolis, pois é uma das agências com maior déficit de funcionários na região”, explica Luiz Fernando, diretor do Sindibancários e também funcionário da agência.

“A luta por mais contratações é um dos eixos prioritários da nossa Campanha Nacional que se inicia já na próxima semana”, reforça José Nelson Michelena, diretor da CUT Bahia e do Sindicato. “Vamos continuar nesta luta que atende anseios dos empregados e da comunidade”, conclui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram