Executiva da Fetec SP discute Campanha Nacional 2008 e Nossa Caixa

A FETEC/CUT-SP realiza, nesta terça-feira, às 10h, em sua sede, reunião ampliada da Diretoria Executiva com representantes dos sindicatos filiados. Na pauta, organização da Campanha Nacional 2008 e atuação do movimento sindical frente à compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil.

“São debates que urgem diante da repercussão dos temas. Por isso os sindicatos devem enviar representantes”, avisa Pedro Sardi, secretário geral da FETEC SP.

No caso da transação envolvendo o banco oficial do Estado e o banco federal, está em jogo a defesa do emprego e do funcionalismo de ambas as instituições. Na última sexta-feira (23/05), o movimento sindical bancário deu um considerável passo neste sentido ao obter do presidente do BB, Antônio de Lima Neto, resposta afirmativa às principais reivindicações da categoria sobre o tema, dentre as quais a realização de reuniões permanentes com os representantes dos trabalhadores, enquanto o banco paulista estiver sendo avaliado pelo BB.

Nesta segunda-feira, o Comando dos Funcionários da Nossa Caixa elabora documento com o conjunto das reivindicações a ser encaminhado às direções da Nossa Caixa, Banco do Brasil, parlamentares da Alesp, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal. “Além de aprofundarmos a questão, debateremos a mobilização dos trabalhadores no Estado”, antecipa Sardi.

No que tange à Campanha Nacional 2008, a FETEC SP debaterá com os sindicatos filiados a organização frente ao calendário já aprovado pelo Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, cujo destaque é a 10ª Conferência Nacional, de 25 a 29 de julho, em São Paulo.

Conforme o calendário, também está previsto a realização de três encontros temáticos no dia 25/07: Saúde, Segurança Bancária e Remuneração. Nos dias 26 e 27 ocorrerá a plenária geral que decidirá os principais pontos de reivindicação dos bancários. No dia 28, serão realizados encontros específicos de bancos privados, quando também terão início o 24º Conecef e o 19º Congresso do Banco do Brasil, que se estenderão até 29/07. “Os sindicatos precisam estar afinados na organização, de forma a alcançarmos resultados positivos”, afirma o secretário geral da FETEC SP.

Também consta da pauta da Executiva da FETEC SP a eleição de delegados à Plenária Estadual da CUT.

Plenária Estadual da CEF – Na quarta-feira, a partir das 10h, a FETEC SP realiza plenária de dirigentes da Caixa Econômica Federal, com participação de representantes dos sindicatos filiados, para debater proposta de PCS.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram