Ex-presidente Lula abre Seminário Nacional da Contraf nesta quarta

Lula discursou durante a festa do 1º de Maio deste ano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (20), do Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, que será realizado pela Contraf-CUT, até 22 de maio, no Hotel Braston Martins Fontes, em São Paulo. Lula fará a abertura do seminário, que terá início às 19h. O encontro irá aprofundar o debate sobre o setor financeiro e os desafios da ação sindical da categoria bancária, frente à atual conjuntura econômica e política do país.

A abertura do seminário também contará com a presença do presidente da CUT, Vagner Freitas e do presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

“O convite ao ex-presidente Lula foi feito durante o Congresso dos Metalúrgicos do ABC e foi endossado pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, que também é bancário. Para o nosso ramo, ter a presença de Lula no seminário, amplia a nossa capacidade de reflexão e produção de políticas para o enfrentamento do ataque que os direitos dos trabalhadores sofrem neste momento”, afirma Roberto von der Osten.

Programação do seminário
Dia 20 – abertura solene do seminário, às 19h00, seguida pelo debate “Conjuntura Nacional – Rumos da Sociedade”.

Dia 21 – programação tem início pela manhã, com a mesa “Diretrizes para a disputa da hegemonia na sociedade”. Os dirigentes sindicais também irão participar de debates sobre os temas: Reformas e luta por um Estado democrático; Sistema Financeiro; Defesa dos direitos dos trabalhadores; Defesa das empresas públicas.

Dia 22 – terceiro dia do seminário começa com o tema “Diretrizes da Ação Sindical da Contraf-CUT” e com um “Painel Retrato da categoria bancária e estratégia política”. O dia segue com os seguintes debates: Construção da Confederação e Macrossetor; Fortalecimento do sindicalismo combativo e independente; Ampliação e qualificação da ação sindical; Política Internacional da Contraf-CUT. No dia 22 também haverá a posse da nova diretoria da Contraf-CUT e o seminário contará com vários palestrantes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram