Estagi rios explorados na Nossa Caixa

(Bauru) Já não era segredo para ninguém que, em qualquer agência da Nossa Caixa, os estagiários trabalham invariavelmente como verdadeiros bancários. Há muito tempo, o banco se utiliza dessa artimanha para engrossar suas fileiras de atendimento de forma menos onerosa. Sem qualquer vínculo empregatício, e logo sem nenhum direito trabalhista que os proteja, os estagiários são explorados pela direção do banco estadual, já que sua atuação não difere em nada da atuação dos verdadeiros trabalhadores bancários, inclusive com metas individuais para venda de produtos. Um total absurdo!

Em recente fiscalização na agência Centro, na Praça Rui Barbosa, solicitada e acompanhada pelo diretor Paulo Mar-tins, do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) constatou a ocorrência dessas irregularidades e promoveu as devidas autuações.

Diante da evidente carência de pessoal em seus quadros, a Nossa Caixa prefere se valer de mão-de-obra ilegal a contratar os candidatos aprovados em seu recente concurso público. Ainda demite injustamente bancários con-cursados, com décadas de bons serviços prestados à empresa, alguns até na estabilidade pré-aposentadoria. Essa política suja e indigna revela quão imoral tem sido a direção desse banco, que é, ou deveria ser, um patrimônio do povo de São Paulo.

Fonte: Seeb Bauru

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram