ES: Sindicato realiza protesto contra demissões no Santander

Os bancários do Espírito Santo estão participando do movimento nacional para alertar o povo brasileiro quanto às posturas autoritárias e injustas que o Santander tem adotado no Brasil. Na manhã desta quarta feira (9) o Sindicato dos Bancários/ES realizou uma manifestação na agência do banco localizada na avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória. Um panfleto com o título “Basta, Santander” foi distribuído para a população, clientes e funcionários, segmentos que são prejudicados pelas práticas do banco.

“O grupo espanhol continua demitindo trabalhadores com boa avaliação e mais de 20 anos de empresa. Os mais prejudicados são funcionários que estão próximos de se aposentarem. A instituição também persegue os bancários que retornam de licença pelo INSS, penalizando ainda mais aqueles que adquiriram doenças ocupacionais em atividades do próprio banco”, destaca o panfleto distribuído.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Araújo (Carlão), fez um pronunciamento aos clientes e funcionários que se encontravam no interior da agência. “O Banespa foi praticamente doado ao Santander. Na ocasião, havia cerca de 30 funcionários nesta agência, hoje não passam de 15. As filas e a falta de qualidade no atendimento são conseqüências das demissões. Há uma comissão nacional negociando sobre o assunto. Caso o banco não pare de demitir seus trabalhadores, vamos intensificar as manifestações e paralisar as atividades das agências, explicou Carlão.

Nos últimos três meses foram centenas de demissões em todo o país. No estado do Espírito Santo foram demitidos três bancários neste início de ano. Duas dessas demissões não foram homologadas, pois as pessoas demitidas estão com doenças ocupacionais.

O Santander estabelece metas absurdas e submete seus funcionários a várias humilhações. Essas medidas afetam o atendimento ao cliente, fazendo da instituição uma das campeãs de reclamações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram