Encontro Jurídico da Contraf-CUT é considerado um sucesso

(São Paulo) O 2º Encontro Jurídico da Contraf-CUT, encerrado nesta sexta-feira, 7, foi considerado um sucesso pelos dirigentes sindicais e assessores que vieram do país inteiro para participar do evento. Durante dois dias, mais de uma centena de representantes dos bancários lotaram o auditório da Contraf para debater as questões que envolvem a categoria e como enfrentá-las via Justiça.

“O evento foi um sucesso, a qualidade dos debates foi muito alta, com a participação de especialistas nos temas. A Contraf-CUT e os sindicatos também puderam trocar muitas informações sobre os problemas que ocorrem em cada base e tiramos uma série de encaminhamentos que vão nortear os próximos passos da nossa luta em defesa dos bancários. Todas as decisões e discussões que saíram deste 2º Encontro Jurídico serão sistematizadas e divulgadas em breve pela Contraf para guiar as ações dos sindicatos”, explica Miguel Pereira, diretor da Contraf-CUT.

Para Sônia Zaia, secretária de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, a segunda edição do evento foi muito importante para organizar a construção e fortalecimento do ramo financeiro. “Discutimos assuntos importantes, como a representação sindical dos trabalhadores das cooperativas de crédito. Também fizemos um excelente debate sobre o interdito proibitório, que agora será a base de um material que vai servir como orientador para todos os sindicatos”, diz Sônia.

Acompanhe como foram os dois dias de debates do Encontro Jurídico pelos links abaixo.

Terceirização precisa ser luta de todos os trabalhadores

Encontro Jurídico da Contraf-CUT reúne sindicalistas do país inteiro

Presidente da ALJT fala sobre interdito e cerceamento do direito de greve

Objetivo da Anamatra é a defesa dos trabalhadores, diz presidente

Encontro Jurídico começa com críticas ao Judiciário

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram