Encontro Estadual dos bancários da Paraíba foi um sucesso

Foi um sucesso o Encontro Estadual dos Bancários, realizado neste sábado, 29 de novembro, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, tanto pela quantidade de bancários presentes quanto pelo nível dos debates, que foram muito positivos para a organização da categoria.

A abertura foi feita pelo presidente do Seeb-PB e da Fetec-NE, Lucius Fabiani que saudou os presentes e compôs a mesa com os seguintes lideranças sindicais: Rostand Lucena, presidente do Seeb-Campina Grande e Região; Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB); Jair Pedro Ferreira, diretor de administração da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae); e William Mendes, secretário de imprensa da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Ao longo de três horas de debates, cerca de 100 bancários da base participaram ativamente da avaliação da campanha nacional dos bancários, das questões do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e as questões da construção das mesas específicas.

Os convidados falaram sobre o evento e o avaliaram positivamente. Tomaz de Aquino se disse extramente feliz em participar de um fórum tão qualificado, na sede de um Sindicato que teve uma postura muito positiva durante a campanha, principalmente em defesa dos funcionários do Banco do Nordeste.

Jair Pedro Ferreira, ficou surpreso com a platéia e o nível das discussões, assimilando as participações dos presentes, prometendo levar as experiências aqui vivenciadas para a Fenae e os demais fóruns de representação dos empregados da Caixa.

William Mendes, falou de sua alegria e disse que ficou impressionado com a disposição dos bancários paraibanos. “É muito difícil encontrarmos tantas pessoas reunidas, principalmente em pleno sábado de sol numa cidade litorânea, para discutirem assuntos tão complexos”. Ressaltou que, ao antecipar as discussões, os bancários da Paraíba estão dando um belo exemplo para uma campanha forte em 2009. “A Paraíba, dita pequenina, aqui mostrou uma grandeza absurda de vontade de lutar”, arrematou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram